Conheça melhor o GNV de 5ª geração

No Brasil existe organismo governamental federal (PROCONVE) que controla os níveis de emissões de poluntes (HC, CO e NOx) dos veículos. Em 2007 estes níveis cairam substancialmente e os sistemas de injeções eletrônicas/catalizadores do escapamento dos veículos modelos 2007 sofreram uma grande evolução tecnológica para poderem atender tais níveis. Agora, em 2012, houve uma nova mudança de fase do PROCONVE e os níveis (HC, CO e NOx) caíram ainda mais e os veículos modelos 2012 sofreram outra enorme evolução tecnológica para conseguirem atender estes novos níveis. Em função destas mudanças, estes veículos não aceitam mais tecnologias de sistemas de GNV que não sejam de 5ª geração (injeção multiponto sequencial de GNV).

A instalação de tecnologias anteriores (2ª ou 3ª Gerações) em veículos de 2007 em diante podem acarretar danos nos cabeçotes dos motores (vávulas e sedes de válvulas), coletores de admissão, compartimento do filtro de ar, sensores MAP e MAF, e principalmente no(s) catalizador(es) do sistema de escapamento, provocando custosos gastos e demoradas reparações.